terça-feira, 9 de junho de 2015

XII PREMIO INNOVARE - MEU JUIZADO ESPECIAL - MINHA JUSTIÇA

É com muita satisfação e humildade que, passados pouco mais de 1 ano e 2 meses, a idéia e o serviço prestado por este site passou a concorrer n XII Edição do Prêmio INNOVARE, que atualmente é o prêmio mais importante da Justiça Brasileira.

Quero agradecer a todos aqueles que de alguma forma gostam, curtem, compartilham, até mesmo aqueles que nada disso fazem, mas que se beneficiam com os textos apresentados.

É um prazer servir a todos!

Segue o vídeo para conhecer melhor e abaixo um pouco do Prêmio Innovare para o conhecimento de todos. Uma pena que as inscrições já se encerram, mas não deixem suas idéias paradas, coloquem-as em prática em prol de todos.


http://www.premioinnovare.com.br/ultimas/xii-premio-innovare-tem-667-praticas-inscritas/



XII PRÊMIO INNOVARE TEM 667 PRÁTICAS INSCRITAS
Criada este ano, categoria "Justiça e Cidadania" foi a mais procurada, com 244 inscritos. Todas as práticas serão visitadas por consultores do Instituto Innovare a partir de junho.

PUBLICADO EM 25 DE MAIO DE 2015 ÀS 16:23HS





Com o objetivo de identificar, premiar e disseminar práticas que tornam o Judiciário mais ágil, moderno e próximo do cidadão, a 12ª edição do Prêmio Innovare encerrou o período de inscrições com um crescimento de 55% no número de concorrentes, em um total de 667 iniciativas – a edição anterior recebeu trezentas a menos. Com 244 inscritos, a nova categoria ‘Justiça e Cidadania’ foi a mais procurada. Nela, poderiam se inscrever práticas desenvolvidas por qualquer pessoa que desenvolva uma iniciativa que beneficie a Justiça do país.

Nas seis demais categorias, foram 423 inscritos: Advocacia (102), Juiz (77), Ministério Público (72), Tribunal (64), Defensoria Pública (44) e Premiação Especial, com 64 práticas, que teve como tema a “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade” e recebeu iniciativas de pessoas de fora do meio jurídico e que ajudam a desafogar o sistema judiciário.

Durante os meses de junho e julho, todos os inscritos receberão visitas de consultores do Instituto Innovare, para confirmar se as práticas são realmente executadas e se colaboram com a melhoria da Justiça. Em dezembro, os finalistas irão a Brasília participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal.

Presidente do Conselho Superior do Innovare, o ministro Ayres Britto disse ter “a certeza de que as práticas inscritas este ano serão igualmente benéficas ao sistema de Justiça e seus agentes, contribuindo para dar mais celeridade aos processos, inovar tecnologicamente seus afazeres, humanizar a relação com o cidadão e, sobretudo, que estas práticas sejam replicadas por todo o país.”

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004 e com cerca de cinco mil práticas inscritas e mais de 150 premiados em seus onze anos de existência, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

Facebook

Digite o assunto que deseja procurar neste site ou siga abaixo para mais publicações

Postagens populares