FREE BITCOIN

Free Bitcoin

COMO FUNCIONA?

A minha idéia cria uma maneira diferente do cidadão entender as decisões judiciais, leis ou ter o conhecimento de novas regras. 

O site que desenvolvi deseja tornar as decisões judiciais mais compreensíveis, para que os casos mais comuns fiquem ao alcance do entendimento de todos. 

A forma como as decisões são publicadas hoje não geram no cidadão comum o interesse em ler o que se julga na Justiça, em ler um projeto de Lei, uma Lei ou uma norma regulamentar. 

O serviço que presto gratuitamente visa o benefício público e não visa interesse próprio em captação de clientes ou pessoas. 

Um serviço de democratização das decisões judiciais para os cidadãos. Em outros países do mundo, o povo sabe o quê e como se julgam os processos, no Brasil, sem a tradução, as decisões viram praticamente um segredo para o cidadão. 

Basicamente, o meu projeto torna as decisões judiciais mais inteligíveis ao cidadão, fomenta nos mesmos o desejo de se interessar pelo que se julga, aprender a interpretar as decisões e se aproximar do poder judiciário. 

Como as ementas de julgados nos Tribunais nada mais são do que indexadores e manchetes das decisões, elas deveriam ser mais claras e de fácil leitura para o povo, ou no mínimo que contivessem também a parte fática do caso julgado para que qualquer cidadão possa comparar a sua vida com aquela que foi julgada. 

Logo, este site apresenta a possibilidade de se criar e tornar as "manchetes" dos julgados mais populares, destacar nas decisões judicias as partes dos textos relacionadas às idéias das manchetes e torna a decisão mais atrativa para a leitura e compreensão do cidadão. 

Com isso todos passarão a conhecer melhor os seus direitos e a forma como vêm sendo realizados os julgamentos, podendo procurar seus advogados, podendo se portar melhor e movimentar o judiciário caso desejarem e principalmente entenderem que a Justiça possui entendimentos sobre as situações em que as pessoas vivem e que podem ser evitadas em face do conhecimento adquirido com a leitura, o que contribuirá certamente para uma sociedade com menos processos e mais conhecimento. 

Isso beneficia o cidadão, aos advogados, à Justiça e a longo prazo vai obrigar à sociedade como um todo, a entenderem que neste país, o cidadão é instruído e sabe de seus direitos.

Boa leitura!

Facebook

Digite o assunto que deseja procurar neste site ou siga abaixo para mais publicações

Postagens populares